Páginas

Assunto: Enc: sugstões de atividades diversas- PARA APRENDER Qd.
ALFABETIZAÇÃO E MÚSICAFAIXA ETÁRIA: Crianças a partir de 2 anos

OBJETIVOS: -> Introduzir as vogais-> Familiarizar-se com os sons das vogais-> Comunicação oral-> RitmoCOMO BRINCAR:1. Disponha as crianças em círculo2. Fale os nomes das vogais bem devagar, movimentando bema boca e peça para repetirem. Essa atividade é otima para exercitar os músculos da face e estimular a fala.3. Depois, cante com a turma a música a baixo..VogaisA,A,A, é uma abelhinhaQue pousou aqui na minha mãoE,E,E, eu vou para escolaprender a ler e escreverI,I,I, já vou ter que irÓ,Ó,Ó, pra casa da vovóU,U,U, a história acabouVeja que legal o A E I O Uvocê já falou.


MUSICA :AQUARELA
VOU COMEÇAR A TRABALHAR COM MEUS ALUNOS A MÚSICA AQUARELA. AQUI ESTA A LETRA DA MÚSICA E TAMBÉM EM FORMA DE GRAVURAS ,PARA VC TRABALHAR A INTERPRETAÇÃO DA LETRA ATRAVÉS DE GRAVURAS,ACHEI MUITO LEGAL.SÃO SUGESTÕES PARA VC TRABALHAR DE FORMA DIFERENCIADA.ESPERO QUE GOSTEM..




















MUSICA : AQUARELA
ToquinhoComposição: Toquinho / Vinicius de Moraes /G.Morra / M.FabrizioNuma folha qualquerEu desenho um sol amareloE com cinco ou seis retasÉ fácil fazer um castelo...Corro o lápis em tornoDa mão e me dou uma luvaE se faço choverCom dois riscosTenho um guarda-chuva...Se um pinguinho de tintaCai num pedacinhoAzul do papelNum instante imaginoUma linda gaivotaA voar no céu...Vai voandoContornando a imensaCurvaNorte e SulVou com elaViajando HavaíPequim ou IstambulPinto um barco a velaBranco navegandoÉ tanto céu e marNum beijo azul...Entre as nuvensVem surgindo um lindoAvião rosa e grenáTudo em volta colorindoCom suas luzes a piscar...Basta imaginar e ele estáPartindo, sereno e lindoSe a gente quiserEle vai pousar...Numa folha qualquerEu desenho um navioDe partidaCom alguns bons amigosBebendo de bem com a vida...De uma América a outraEu consigo passar num segundoGiro um simples compassoE num círculo eu faço o mundo...Um menino caminhaE caminhando chega no muroE ali logo em frenteA esperar pela genteO futuro está...E o futuro é uma astronaveQue tentamos pilotarNão tem tempo, nem piedadeNem tem hora de chegarSem pedir licençaMuda a nossa vidaE depois convidaA rir ou chorar...Nessa estrada não nos cabeConhecer ou ver o que viráO fim dela ninguém sabeBem ao certo onde vai darVamos todosNuma linda passarelaDe uma aquarelaQue um dia enfimDescolorirá...Numa folha qualquerEu desenho um sol amarelo(Que descolorirá!)E com cinco ou seis retasÉ fácil fazer um castelo(Que descolorirá!)Giro um simples compassoNum círculo eu façoO mundo(Que descolorirá!)...Retirado de http://www.angelabecker.com.br/

AULA DE ARTES

A professora trabalhou nas ultimas aulas atividades relacionadas ao uso de cores quentes e frias para a pintura de desenhos.
Após ter passado a teoria e elaborado as misturas de cores os alunos do 3º ano fizeram a pintura de desenhos variados em cartolinas, utilizando cores quentes e frias.
Com o objetivo de propor maior conhecimento dos alunos sobre a maneira de poder estar pintado, e a diferença entre as cores após a pintura, além de poderem estar criando novas cores a partir das conhecidas.
Professora de Artes Juciana.



AULAS REALIZADAS COM O 1º ANO

CONFECÇÃO DO BONECO
Objetivos: oportunizar situações que possam desenvolver a criatividade e a coordenação motora. Além de propiciar um melhor entrosamento entre as crianças e a professora.

Desenvolvimento: construção de um boneco
Desenhar uma boneca para as meninas e um boneco para os meninos, sendo que o mesmo será um modelo do seu corpo. Para esta atividade usamos cola, tesoura e papel. As crianças deverão procurar em material de recorte, os olhos, a boca, o nariz, as orelhas e o cabelo. Para o cabelo usamos TNT cortando em tiras com várias cores. Nesta atividade trabalhamos com as partes do nosso corpo, nariz, ouvido, boca, olhos. Passando para as crianças algo de muita importância no dia a dia de cada uma delas sobre higiene corporal e bucal, mas não esquecendo que com os dedos das mãos e dos pés aprendem a quantificar. Professora Ivandra 1º ano.



Dia das mães na escola



NO ÚLTIMO DIA 08/05, NAS DEPENDÊNCIAS DO GINÁSIO MUNICIPAL, REALIZOU-SE A HOMENAGEM PARA O DIA DAS MÃES. DIA ESPECIAL ONDE PUDERAM PARTICIPAR DE UMA LINDA PALESTRA PROFERIDA PELO PALESTRANTE ROSECLEI COM O TEMA DIA DAS MÃES.
TAMBÉM ASSISTIRAM A APRESENTAÇÕES DE DANÇA E TEATRO, FEITA POR ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL QUE FREQÜENTAM AS AULAS DE DANÇA E TEATRO OFERECIDAS PELO MUNICÍPIO.
EM SEGUIDA FORAM AGRACIADAS POR UMA SESSÃO DE FOTOS, COM DIREITO A MAQUIAGEM E POSSES PARA A FOTO.
TUDO ISSO NO ÂMBITO DE OFERECER UM DIA DIFERENCIADO PARA AS MAMÃES DO NOSSO MUNICÍPIO, POIS ELAS MERECEM.

SER MÃE

Ser mãe é ser humanaÉ ser gente, é ser bicho.
É viver sem chegar, sem partirSer mãe é reconhecer o mundo
Através do amor profundo
É sonhar, é sorrir, é chorar Ser mãe é descobrir a cada dia
Que a vida recomeça É enxergar com o coração É música, é dança, é bonança
Ser mãe é não ter sono, nem cansaçoPlantar, adubar e colher
Ser mãe é cantar a felicidade É ser poeta e também profeta
Ser mãe é falar o necessário É calar, é olhar, é entender
Ser mãe é abraçar É acarinhar, é ninarÉ ter a sabedoria dos deuses
A paciência do tempo É não ter contratempo Ser mãe é ser anjo
É loucura, é aventura permanenteSer mãe é viver cercada de amorÉ o início, é o meio e jamais o fim.
Ser mãe é ser assim...