Páginas

EM DESTAQUE REDAÇÃO DO PROERD

DESTAQUE PARA REDAÇÃO SOBRE DROGAS

Entre muitas atividades desenvolvidas nas aulas do PROERD durante o semestre, em destaque a redação onde cada aluno fez a sua e de cada turma foi selecionada a melhor produção.

Do C.E.M. Professora Herminda Ivanir Ferraz a redação da aluna Naiana dos Santos.

O QUE NÓS APRENDEMOS NO PROERD

Minha relação com o PROERD foi importante, para nós sabermos mais sobre as drogas e a violência, aprender sobre todos os perigos que as drogas trazem para nós e para os outros.

Na visita nós aprendemos mais coisas sobre o trabalho dos bombeiros, sobre a polícia, etc. Eu aprendi que nós não devemos consumir drogas, também aprendi sobre cigarro, a maconha, o álcool, inalantes, o bulling, amizades, os efeitos que a droga causa em nosso corpo,o bom cidadão e também sobre a tomada de decisão. Eu achei importante, porque nós devemos seguir o exemplo do programa do PROERD para nós não nos viciarmos nas drogas, nem nos envolvermos em brigas. Achei que esse programa veio para nós aprendermos que não devemos ingerir drogas, porque isso faz muito mal pra nossa saúde e a nossa vida. Devemos seguir os ensinamentos para nossa vida não ficar em risco.




Da Escola de Educação Básica Oscar Majolo a redação foi da aluna Gessiane Trentin.



Prevenção as Drogas

Eu agradeço ao professor José Augusto, tudo o que aprendi nas aulas do PROERD . Agradeço por ter me ensinado tantas coisas sobre: cigarro, maconha, álcool, inalantes e Bullying. O uso de drogas e a prática do Bullying não levam a nada.

Cigarro: O fumo resseca a pele e causa rugas; amarela os dentes e causa mau hálito. Os fumantes contraem mais resfriados e problemas nas vias aéreas. Fumar causa problemas respiratórios.

Maconha: Fumar maconha causa problemas respiratórios e afeta principalmente o cérebro. A maconha causa dependência.

Álcool: O álcool deixa o cérebro e o corpo mais lentos. A mistura de álcool e medicamentos é perigosa. O uso continuado de álcool causa problemas de saúde para a pessoa e afeta também sua família.

Inalantes: Os inalantes afetam o coração, podem levar a morte na primeira vez que for usado. O uso freqüente pode levar ao desgaste muscular.

Bullying: Cometer bullying é exercer pressão ou a força para controlar alguém.O bullying pode ser físico ou não físico como espalhar boatos e fofocas de outras pessoas.

Então, diante de tanta coisa que eu aprendi, estou preparada e direi não as drogas . E para as coisas certas direi sim. E digo a todos fiquem ligados e digam sempre não a qualquer tipo de droga.


8 comentários:

  1. maiane e brunna nos amor o proerd alunas do monteiro lobato

    ResponderExcluir
  2. erica mello e jessica gostamos muito do proerd

    ResponderExcluir
  3. A minha formatura èé amanha by. Susaam

    ResponderExcluir
  4. gostei dia 6 de dezembro é a minha formatura e segunda e a minha redaçao

    ResponderExcluir
  5. minha formatura vai se dia 30 de novembro u.U e quando vi a delas caiii, valeu pela dica ai...

    ResponderExcluir
  6. legal me ajudou bastante

    ResponderExcluir