Páginas

FESTIVAL DA CANÇÃO NA ESCOLA







Para encerrar as comemorações e as festas da semana da criança nas escolas municipais de São Miguel da Boa Vista, a Secretaria de Educação e Direção Escolar realizaram o Festival da Canção, onde os alunos puderam cantar para os colegas e mostrar seu talento. Ao final todos receberam doces como incentivo por se apresentarem. Parabéns crianças pela semana feliz que passamos e pelas apresentações.

TRABALHO NUTRIÇÃO



Educação Nutricional para alunos da Rede Municipal de Ensino

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos sobre alimentação saudável, a Nutricionista Adriana F. Motter, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Município de São Miguel da Boa Vista e a estagiária de Nutrição da Unochapecó, Karine Darós realizaram recentemente atividades de educação nutricional com os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. No turno matutino participaram as turmas de terceiro, quarto e quinto ano; onde as atividades ocorreram da seguinte forma: primeiramente houve uma apresentação de quais atribuições o profissional nutricionista realiza na escola (elaboração dos cardápios, compra de alimentos na quantidade certa, supervisão da preparação da merenda, avaliação nutricional de alunos). Posteriormente os alunos assistiram o vídeo explicativo sobre alimentação saudável “Conhecendo os alimentos com o Senhor Banana”, onde foram abordados temas como pirâmide alimentar, saúde da criança e higiene dos alimentos. Ocorreu então a confecção da pirâmide alimentar onde os alunos pintaram alimentos variados, recortaram para serem colados na pirâmide.

Já no período vespertino as turmas de 1º e 2º ano participaram das atividades; onde também houve apresentação do profissional Nutricionista na Escola. Posteriormente foi feita a atividade ‘caixa surpresa de alimentos’, onde uma caixa com alimentos saudáveis (frutas e hortaliças principalmente) passava entre os alunos em círculo e ao sinal da parada da música quem estava com a caixa surpresa retirava um alimento e discutia-se sobre seus benefícios para uma alimentação saudável. Para finalizar a atividade os alunos coloriram desenhos de frutas e hortaliças.

Com estas atividades de educação nutricional todos os alunos foram envolvidos e para finalizar foi realizada uma discussão sobre a importância de uma alimentação saudável para a manutenção da saúde da criança.

HORA CIVICA




Como acontece todas as semanas conforme cronograma escolar, cada vez uma turma é responsável pela organização da hora cívica na escola. Todas as turmas já tiveram a oportunidade de se apresentar nas horas cívicas e todos estão de parabéns, alunos e professores pela organização.

ENTREGA DE AGASALHOS 2011





Os nossos alunos merecem e a Administração Municipal por meio da Educação, distribuiu a todos da rede municipal, agasalhos completos para usar ao vir na escola. Foi com grande alegria que os alunos receberam o agasalho que mais uma vez reforça o lema da educação de São Miguel da Boa Vista, "ESTUDAR AQUI FAZ DIFERENÇA".

INDEPENDENCIA DO BRASIL






Como acontece todos os anos, em 2011 os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram do desfile de sete de setembro em homenagem a nossa querida Pátria Amada Brasil. Todos muito bem enfeitados e acompanhados por seus professores, foi um dia de homenagear a Pátria e mostrar o quanto gostamos de sermos brasileiros.


DIA ESPORTIVO






Para que os alunos se divirtam e se relacionem melhor com seus colegas de escola, o CEM. Professora Herminda Ivanir Ferraz e o Jardim de Infancia Pintinho Amarelo frequentemente realizam atividades diferentes como dias esportivos.

SEMANA DA CRIANÇA






































Para lembrar com muito entusiasmo e alegria da semana da criança a Secretria Municipal de Educação de São Miguel da Boa Vista presenteou todos os alunos da rede municipal com algo diferente nessa segunda feira dia 10: uma pera e um lápis com enfeite, junto com a pera foi dado informações escritas sobre a mesma, já que falamos tanto em alimentação adequada, fizemos esse incentivo as crianças, para consumirem produtos saudáveis.