Páginas

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGRAS – PROERD


Neste ano os alunos do 5º ano do município de São Miguel da Boa Vista já estão sendo contemplados com as aulas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, no primeiro semestre do ano letivo, o qual é uma continuidade, que ocorre todos os anos.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado de Policial Proerd, professores, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem a violência, e a resistirem a elas.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar em parceria com as escolas estaduais e municipais para valorização da vida, contribuindo para fortalecer a cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

Este ano os alunos do 5º ano do Centro Educacional Municipal Professora Herminda Ivanir Ferraz tem como monitor das aulas o Policial Proerd José Augusto, e as aulas ocorrem todas as segundas-feiras no turno matutino, conforme mostra a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário