Páginas

OFICINA CULINÁRIA


                                                  1ª TAREFA: QUEBRAR OS OVOS.
                                        MASSA PRONTA: COLOCAR NO FORNO PARA ASSAR.
                                                      VAMOS COLOCAR OS ENFEITES?
                                                  HUM, ACHO QUE ESTÁ DELICIOSO.
                                                                                     TUDO PRONTO.
.
VAMOS COMER

Alunos do 1º ano participam de oficina culinária
A professora Francieli Dal Sávio, responsável pela alfabetização dos alunos do 1º ano do ensino fundamental dos alunos do Centro Educacional Professora Herminda Ivanir Ferraz realizou juntamente com a Nutricionista Adriana Filimberti Motter, oficina culinária com os educandos. Foi trabalhada a receita de bolo de fubá, onde todos os alunos, professora, nutricionista e merendeira preparam a receita. O objetivo desta atividade, segundo a professora Francieli, foi o de complementar a alfabetização dos alunos, pois a mesma acredita que o processo ensino-aprendizagem ocorra em todo o ambiente escolar, e esta atividade contribui muito para a adequada alfabetização dos alunos, pois os mesmos estão em fase de contextualização das sílabas e palavras. Na realização da oficina culinária os alunos foram orientados pela Nutricionista Adriana sobre o tamanho das porções e medidas caseiras, valor nutricional dos alimentos, normas de higiene alimentar e também assistiram 1 vídeo sobre alimentação saudável.

5º ANO RECEBE VISITA DO PIONEIRO ARI METZ.





Na manhã do dia 23 de maio os alunos do 5º ano do Centro Educacional Municipal Professora Herminda Ivanir Ferraz receberam a visita do senhor Ari Francisco Metz, pai da professora da turma Graciela Metz. O objetivo da visita foi o de exclamar aos alunos um pouco da historia da colonização do nosso município de São Miguel da Boa Vista, uma vez que o senhor Ari é filho de uma das famílias que começaram o desbravamento do atual município. Conforme a professora, os alunos estão buscando dados históricos do lugar onde vivem, já que esse é o tema da 3ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

CAPACITAÇÃO PROFESSORES


                  PROFESSORES EM CAPACITAÇÃO.
        Nos dias 15, 16 e 17 de maio, os professores municipais estavam participando de curso de formação continuada fora de nosso município. É por isso que na quarta feira e na quinta feira não tivemos aula na escola municipal e no Jardim.

  
     Este curso é custeado pela Administração Municipal com taxa de inscrição, alimentação e transporte. Estamos valorizando a educação de São Miguel da Boa Vista através da formação dos professores, pagando todas as despesas para que possam trabalhar melhor com nossos alunos. Queremos ter sempre, e já a algum tempo estamos construindo, uma educação da melhor qualidade e o esforço de todos é que faz isso acontecer.

MAMÃES DE SÃO MIGUEL DA BOA VISTA SÃO HOMENAGEADAS.


                                        MÃE DA EDUCAÇÃO RECEBENDO UMA LEMBRANÇA.
                                                 NA HORA CÍVICA, HOMENAGEM AS MÃES.
                                       COQUETEL OFERECIDO AS MÃES NA HOMENAGEM.
                    PROTOCOLO REALIZADO PELA ASSESSORA DE IMPRENSA JANE ROSALIA.
                               APRESENTAÇÃO DO TAEKWONDO COM PROFESSOR ÉDINHO.
                           CORAL MUNICIPAL EM SUA APRESENTAÇÃO.
         Ainda na sexta feira, ontem dia 11 de maio, a Administração Municipal prestou homenagem às mães de São Miguel da Boa Vista, juntamente com as escolas municipais e estadual, com apresentações artísticas, culturais, palestra e coquetel. Todos os anos temos esse momento máximo de lembrarmos o importante papel de ser mãe. Temos a convicção daquilo que fizemos em homenagem, fizemos com carinho, lembramos que todo dia é dia das mães, parabéns mamães boavistenses. Obrigado pela presença marcante de todas vocês.

PALESTRA MOTIVACIONAL EM HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHO.



Na sexta-feira 11 de maio todos os funcionários do poder publico muncipal de São Miguel da Boa Vista estiveram reunidos no Clube de Idosos Estrela, onde foram recepcionados por um belo café colonial e em seguida tiveram uma palestra de motivação com o parapsicólogo João Carlos e uma mensagem do prefeito municipal Milton Muller.

UM PRATO CHEIO PARA A QUALIDADE DE VIDA DE NOSSAS CRIANÇAS!



PREOCUPAÇÃO: Um prato cheio para a qualidade de vida.
Secretaria da Educação, em parceria com a administração, investe na alimentação escolar.
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR É QUALIDADE DE VIDA.
                                          ALUNOS LANCHANDO NA ESCOLA MUNICPAL.
HUM! QUE GOSTOSO ESTE LANCHE.
ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE QUALIDADE.
     

    Garantir uma alimentação saudável, principalmente na fase pré-escolar e escolar, pode prevenir uma série de doenças como anemia e diabetes, evitar a obesidade infantil e dar mais qualidade de vida à criança. Por isso, no Centro Educacional Municipal Herminda Ivanir Ferraz e no Jardim de Infância Pintinho Amarelo, da rede municipal, a alimentação escolar é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico preparado pela nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Adriana Filimberti Motter.
Diariamente os alunos da escola municipal recebem pelo menos uma refeição composta por diversos alimentos, como arroz, feijão, produtos lácteos, carnes e peixes, pão integral, frutas e hortaliças diversas. Os cardápios são elaborados de acordo com as estações do ano e priorizando as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), levando em conta o valor nutricional dos alimentos, garantindo os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças e contribuindo para a garantia do seu aprendizado e bem-estar durante o período em que permanecem na escola. A compra de alimentos é feita de acordo com os hábitos alimentares da população, valorizando alimentos da agricultura do município e as merendeiras, que são as responsáveis pelo preparo dos alimentos, são sempre capacitadas sobre boas práticas de higiene e manuseio de alimentos nas cozinhas escolares.
Também são realizadas anualmente nas escolas atividades de avaliação e educação nutricional com todos os alunos da rede municipal de ensino, para que os mesmos sejam orientados nutricionalmente e tenham desde a fase escolar conhecimentos sobre alimentação saudável. Os alunos que necessitam de acompanhamento nutricional individualizado são encaminhados para atendimento na Unidade Básica de Saúde do município.
            Segundo a nutricionista Adriana, a família também tem papel fundamental na formação dos hábitos alimentares da criança, sendo que na escola são apresentadas estratégias para promover hábitos alimentares saudáveis e estimular um maior consumo de frutas e hortaliças entre as crianças na escola e em casa. “Dessa forma, pais, educadores e o governo municipal contribuem para que as escolas municipais ofereçam aos seus alunos não apenas o saber, mas também um prato cheio de qualidade de vida, salientou.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE MICRO-ÔNIBUS.


                        ALUNOS DO JARDIM E ESCOLA RECEBENDO A CHAVE DO MICRO-ÔNIBUS
                                   SOLENIDADE DE ENTREGA DO MICRO-ÔNIBUS.
                       1º ANO COM A PROFESSORA CARLA NA APRESENTAÇÃO CULTURAL.
                         ITAMAR E MANOELA ENTREGANDO CARTAZ DE AGRADECIMENTO.

TODA A EDUCAÇÃO REUNIDA PARA O ATO SOLENE.

                                   A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AGRADECE.
                                                  
  INVESTIMENTO.

             A Prefeitura de São Miguel da Boa Vista entregou um micro-ônibus para a Secretaria de Educação e um carro para a Secretaria da Saúde na tarde da última sexta-feira (4), em solenidade realizada em frente ao Centro Educacional Municipal Herminda Ivanir Ferraz, com a presença do Deputado Estadual Marcos Vieira, Prefeito Milton Müller, vice Emílio Dal Sávio, secretários municipais, comerciantes, professores e alunos. Para homenagear o deputado, os alunos apresentaram uma canção com coreografia e entregaram um cartaz com desenhos feitos pelos próprios educandos, demonstrando a gratidão pela entrega do veículo para a Educação.
            O micro-ônibus será destinado para o transporte dos alunos e foi articulado por Vieira junto ao governo do Estado, com contrapartida do município e o veículo adquirido com recursos próprios, será destinado para a Secretaria da Saúde. Para o Prefeito Milton Müller, o deputado Marcos Vieira e o federal Marcos Tebaldi foram grandes parceiros e se disse muito grato por Vieira sempre levar recursos ao município. “Estamos fazendo um investimento forte para melhorar a frota, exemplo para os veículos destinados hoje às secretarias da Educação e Saúde. O ônibus já será utilizado, com isso levará mais comodidade e segurança aos nossos alunos e proporcionará mais tranquilidade aos pais, pois é uma preocupação que procuramos eliminar com a melhora constante da frota escolar”.    
            Müller comenta ainda que a aquisição irá contribuir para a comunidade escolar, já que beneficiará o transporte diário, possibilitando acesso e a permanência dos alunos matriculados na escola. “Com mais investimentos como este, será contribuído para elevar ainda mais o nível de aprendizado de nossos alunos”, salientou o prefeito, finalizando dizendo que Deus dê ainda mais saúde a todos, para que assim possam buscar mais recursos para o município.
            O deputado Marcos Vieira, de forma respeitosa, saudou todas as mulheres presentes, ao lembrar a grande importância das mesmas, e salientou o avanço de São Miguel da Boa Vista. “Temos que fazer com que cada município avançe no seu desenvolvimento. Quem iria pensar que hoje aqui teríamos esses dois veículos, principalmente para a área educacional, como este micro-ônibus, com ar-condicionado, poltronas reclináveis, equipamentos de segurança, para que o motorista possa dirigir com eficiência, tranquilidade e segurança. É o esforço de uma administração e de um conjunto de forças dos secretários e servidores, que fazem com que a população seja atendida. Prefeito, parabéns pela administração, mas, sobretudo, aos funcionários do Executivo que aqui estão e colaboram tanto”.
            Após os alunos, professores, prefeito e deputado Vieira seguiram com o ônibus até a Linha União, para a inauguração da ponte. Durante o trajeto o parlamentar sentou no banco da frente e conversou com os educandos, que se mostraram felizes com a nova aquisição.

INAUGURADO PARQUE INFANTIL NO CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL PROFESSORA HERMINDA IVANIR FERRAZ.

TURMA DO VESPERTINO FELIZ COM OS BRINQUEDOS.
        SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CONVERSANDO COM OS PEQUENOS DA ED. INFANTIL.
                               NOSSO PARQUE FICOU MUITO LINDO! COMENTAM OS ALUNOS.
                          PREFEITO MILTON ORIENTANDO AS CRIANÇAS DO TURNO MATUTINO.


Prefeito entrega Parque Infantil para a Escola Municipal.
Os alunos da Escola Municipal Professora Herminda Ivanir Ferraz, de São Miguel da Boa Vista, ganharam um parque infantil nesta semana. A inauguração do novo espaço, composto por areia, árvores e moderna estrutura com escorregador, balanços e escaladas vem ao encontro de uma necessidade do educandário. A aquisição e instalação do equipamento foram com recursos próprios.
            Estiveram presentes no ato que ocorreu na tarde da última terça-feira (24) para os alunos do vespertino e na manhã da quarta-feira (25) para os discentes do matutino, o Prefeito Milton Müller, vice Emílio Dal Sávio, além de Secretária de Educação Adriane Formehl, servidores municipais e professores. Durante a entrega o prefeito falou sobre a nova creche que será construída com recursos federais e receberá investimento de mais de meio milhão, e sobre os investimentos na educação. “Agora pedimos que cada aluno brinque com cuidado e respeite os colegas”, orientou o prefeito em conversa divertida com as crianças.
            Para a Secretária de Educação, um espaço lúdico como o parquinho completa o processo de aprendizagem do aluno, garantindo ainda mais qualidade no ensino. “É importante ter um local específico para desenvolver a coordenação motora, relacionamento e convivência entre colegas. Com isso, melhoraremos o interesse dos alunos e isso reflete diretamente na sua educação”, explica.
      Ainda conforme Adriane, o parque foi uma reinvindicação dos alunos, sendo um exercício de cidadania, onde eles foram prontamente atendidos pelo poder público. “A escola trabalha na Educação para a construção da cidadania. A administração, atendendo ao pedido das crianças, mostra o fruto do exercício da cidadania”, confirma. “O espaço, além de agradável e seguro, é totalmente voltado à educação e formação das crianças. Para garantir um ensino de qualidade é preciso desenvolver atividades lúdicas, que complementam o que é realizado em sala de aula”, acrescenta.