Páginas

Terra e Universo


Terra e Universo

A turma do 3º ano, juntamente com a professora Francieli Dal Sávio trabalhou nesta última semana com o tema terra e o universo, estudo este que visa a aproximação e o debate de idéias sobre o planeta que moramos. O que realmente acontece com essa terra em movimento, o que é o eixo imaginário, o satélite, a via láctea, isso tudo parece ser ireal para nossas crianças, por isso da aproximação dos alunos com o estudo. Dando continuidade ao trabalho estaremos estudando sobre o meio ambiente e a necessidade de preservar este planeta Azul.

AULAS PROERD


PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGRAS – PROERD

Neste ano os alunos do 5º ano do município de São Miguel da Boa Vista já estão sendo contemplados com as aulas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, no primeiro semestre do ano letivo, o qual é uma continuidade, que ocorre todos os anos.

O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado de Policial Proerd, professores, especialista, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem a violência, e a resistirem a elas.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar em parceria com as escolas estaduais e municipais para valorização da vida, contribuindo para fortalecer a cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

Este ano os alunos do 5º ano do Centro Educacional Municipal Professora Herminda Ivanir Ferraz e da EEB Oscar Majolo juntamente com a direção das escolas e professoras de turma, tem como monitor das aulas o Policial Proerd José Augusto, e as aulas ocorrem todas as segundas-feiras no turno matutino, conforme mostra a foto.

1ª FESTA CARNAVALESCA DE SMBV














1ª FESTA DE CARNAVAL



A Secretaria Municipal de Educação agradece a todas as crianças que participaram da primeira FESTA DE CARNAVAL, que realizou-se no dia 26 de fevereiro, sábado no ginásio municipal de esportes. Agradece a participação da Escola de educação Básica Oscar Majolo, do C. E. M. Professora Herminda Ivanir Ferraz e o Jardim de Infância Pintinho Amarelo e também as professoras que auxiliaram na organização dos blocos para desfile.


Foi uma tarde bem divertida para todas as crianças de nosso município, participaram do desfile de carnaval e dançaram bastante. Foi uma tarde muito especial.