Páginas

INAUGURADO PARQUE INFANTIL NO CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL PROFESSORA HERMINDA IVANIR FERRAZ.

TURMA DO VESPERTINO FELIZ COM OS BRINQUEDOS.
        SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CONVERSANDO COM OS PEQUENOS DA ED. INFANTIL.
                               NOSSO PARQUE FICOU MUITO LINDO! COMENTAM OS ALUNOS.
                          PREFEITO MILTON ORIENTANDO AS CRIANÇAS DO TURNO MATUTINO.


Prefeito entrega Parque Infantil para a Escola Municipal.
Os alunos da Escola Municipal Professora Herminda Ivanir Ferraz, de São Miguel da Boa Vista, ganharam um parque infantil nesta semana. A inauguração do novo espaço, composto por areia, árvores e moderna estrutura com escorregador, balanços e escaladas vem ao encontro de uma necessidade do educandário. A aquisição e instalação do equipamento foram com recursos próprios.
            Estiveram presentes no ato que ocorreu na tarde da última terça-feira (24) para os alunos do vespertino e na manhã da quarta-feira (25) para os discentes do matutino, o Prefeito Milton Müller, vice Emílio Dal Sávio, além de Secretária de Educação Adriane Formehl, servidores municipais e professores. Durante a entrega o prefeito falou sobre a nova creche que será construída com recursos federais e receberá investimento de mais de meio milhão, e sobre os investimentos na educação. “Agora pedimos que cada aluno brinque com cuidado e respeite os colegas”, orientou o prefeito em conversa divertida com as crianças.
            Para a Secretária de Educação, um espaço lúdico como o parquinho completa o processo de aprendizagem do aluno, garantindo ainda mais qualidade no ensino. “É importante ter um local específico para desenvolver a coordenação motora, relacionamento e convivência entre colegas. Com isso, melhoraremos o interesse dos alunos e isso reflete diretamente na sua educação”, explica.
      Ainda conforme Adriane, o parque foi uma reinvindicação dos alunos, sendo um exercício de cidadania, onde eles foram prontamente atendidos pelo poder público. “A escola trabalha na Educação para a construção da cidadania. A administração, atendendo ao pedido das crianças, mostra o fruto do exercício da cidadania”, confirma. “O espaço, além de agradável e seguro, é totalmente voltado à educação e formação das crianças. Para garantir um ensino de qualidade é preciso desenvolver atividades lúdicas, que complementam o que é realizado em sala de aula”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário