Páginas

POESIAS



SÃO MIGUEL DA BOA VISTA
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
ESTUDAR AQUI FAZ DIFERENÇA

            Com o objetivo de promover ações educativas, voltadas à aprendizagem de novos conhecimentos, os alunos do 2o e 4o anos do CEM Professora Herminda Ivanir Ferraz, estão realizando atividades na produção de poesias, envolvendo a escola, o educador, o educando e a família.


MINHA TURMA
Minha turma é especial,
Vou apresentar todos,
De um jeito bem legal,
Tem meninos e meninas
E a professora que nos ensina.
A Rafaela e a Manoela, sentam perto da janela;
O Mayco e o Itamar, gostam de estudar;
A Larissa, não gosta de preguiça;
O Guilherme e o Darlan, imitam o Tarzan;
A Jamilly e a Karine, viram a vitrine;
Alessandro , Jonathan e o Taylor, se olham no espelho;
A Marina é esforçada, gosta de estudar a tabuada;
A minha turma é bacana, além de meus colegas
Tem a Professora Ediana.

Autor: Jonathan Thiago Rohenkohl
Aluno do 2o ano do CEM Professora Herminda Ivanir Ferraz


A VIDA É UMA ESCOLA
Vou a escolar para aprender
O alfabeto eu tenho que escrever
No português eu junto as palavrinhas
E na matemática eu faço continhas
Também gosto muito de desenho
A natureza e os animais
Nas aulas de artes
Eu também posso pintar
A professora esta sempre ensinando
Todos os dias
Os alunos na escola
Ela vai alfabetizando
Muitas vezes é difícil estudar
E aprender a lição
Mas a mamãe está sempre por perto
Para me ajudar, ela tem bom coração
Nossa vida é um problema
Cheio de desafios para resolver
É como escrever um poema
Em cada nova estrofe
Uma dificuldade nova para conviver

Autora: Suelen Caroline de Campos
Aluna do 4o ano do CEM Professora Herminda Ivanir Ferraz

 
DA JANELA POSSO VER
Uma cigarra no jardim, canta só para mim,
Canção muito bela, que escuto janela.
Da janela vejo ela, de calça amarela,
E vejo um passarinho, sentado no seu ninho.
E um caracol, caminhando no sol,
Uma formiguinha, andando sozinha,
Tudo isso aparece, quando um lindo dia amanhece.

Autora: Karine Machado Mueller
Aluna do 2o ano do CEM Professora Herminda Ivanir Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário