Páginas

DIA MUNDIAL DA ÁGUA





A Secretaria Municipal de Educação juntamente com os alunos da rede municipal de ensino realizaram durante a semana atividades diferenciadas relacionadas ao dia mundial da água, 22 de março. Além das diversas atividades realizadas em sala também foram confeccionados panfletos e entregues pelos alunos nas casas dos munícipes e nas ruas, também alguns alunos visitaram o gabinete do prefeito Milton e puderam conversar com ele e com o vice Emilio a respeito dos trabalhos sobre a água desenvolvidos por eles durante a semana. Na sexta-feira 23 de março os alunos ouviram uma palestra com o engenheiro agrônomo Sérgio Ducati, o qual falou da realidade do nosso município em relação a estiagem e falta de água. Durante a palestra foram mostradas várias fotos dos rios, nascentes, proteção de fonte, desmatamentos em encostas de rios e córregos. Na oportunidade os alunos puderam fazer perguntas e dar opiniões.

TREM MARIA FUMAÇA






Para felicitar a criançada de São Miguel da Boa Vista, a Secretaria de Educação trouxe para o município o Trem Maria Fumaça para fazer um passeio com as crianças das escolas municipais e estadual dos anos iniciais, tudo gratuitamente aos alunos. Foi uma diversão diferente, que a Administração Municipal, por meio da Educação proporcionou aos nosso queridos alunos, afinal de contas: "ESTUDAR AQUI FAZ DIFERENÇA"

2º CARNAVAL INFANTIL






Para o carnaval 2012 as escolas municipais organizaram o 2º Carnaval Infantil na escola, foi o maior sucesso, todos puderam pular e brincar com alegria. È difusão cultural fazendo parte da educação de São Miguel da Boa Vista com força total, levamos as crianças a participar da maior festa cultural do país. A escola promoveu desfile de carnaval para os estudantes.


INICIO DAS AULAS 2012





No primeiro dia de aula, as escolas da rede municipal de ensino realizaram uma hora cívica. Nesse dia tivemos a presença do prefeito Milton Muller na escola falando com os alunos e dando as boas vindas a todos bem como desejando um ótimo ano letivo aos alunos, professores e funcionários da educação.
Como incentivo aos estudantes de São Miguel da Boa Vista, todos os alunos receberam gratuitamente da Administração Municipal, todo o material necessário para seus estudos iniciais no ano letivo de 2012. Ficamos orgulhosos de poder presentear os alunos com todo esse material e durante o ano letivo estaremos repondo os materiais quando necessário e de forma organizada, com registro das entregas.



REUNIÕES






Para iniciar o ano letivo com bastante vontade e organizado em todos os setores da educação de São Miguel da Boa Vista, a Secretaria de Educação realizou reuniões com os mais diversos segmentos que compõe a estrutura de pessoal, que orgulha o município com seus trabalhos e faz todo o contexto de inserção do aluno se tornar positivo e valoriza a frase de nossa educação: "ESTUDAR AQUI FAZ DIFERENÇA"